TYLENOL Bebê pode ser usado do primeiro dia de vida até crianças de 3 anos para a redução da febre e o alívio das dores muito comuns nesta fase da vida, como a dor provocada pelo nascimento dos dentes, cólicas e algumas reações que podem surgir pós-vacinação.
Para que serve o Tylenol Bebê?
Tylenol Bebê é indicado para recém-nascidos e bebês, oferecendo um
alívio eficaz para febres e dores leves a moderadas. Este medicamento analgésico e antitérmico é ideal para tratar sintomas comuns como gripes e resfriados, dores de cabeça, dores de dente e dores de garganta.O efeito do Tylenol Bebê começa a ser sentido entre 15 a 30 minutos após a administração, proporcionando conforto rápido para os pequenos. Além disso, o produto inclui uma seringa dosadora, garantindo uma administração mais segura e precisa.Composição de Tylenol Bebê:
Ingrediente Ativo: 100mg de paracetamol por mL.Excipientes: ácido cítrico anidro, água purificada, benzoato de sódio, butilparabeno, celulose microcristalina/carboximetilcelulose sódica, corante vermelho FD&C nº 40, glicerol, goma xantana, propilenoglicol, aroma artificial de frutas (framboesa e ameixa) e bala, sorbitol solução e xarope de frutose de milho.Como usar o Tylenol?
Tylenol Bebê é utilizado via oral, porém, NÃO administre este medicamento diretamente na boca do paciente. O paracetamol pode ser administrado independentemente das refeições.- Encaixe a seringa dosadora no adaptador do frasco.
- Encha a seringa dosadora até o nível correspondente em kg (peso do bebê) ou em mL.
- Coloque vagarosamente o líquido dentro da boca do bebê, entre a gengiva e o lado interno da bochecha.
Antes de abrir, agite o frasco. Para abri-lo, é preciso pressionar a tampa para baixo e girar ao mesmo tempo no sentido anti-horário, mantendo-a pressionada. Para fechar, basta girar no sentido contrário ao de abertura, sem apertar em muito forte.Contraindicações
- Crianças abaixo de 12 anos: não exceda 5 administrações (aproximadamente 50-75 mg/kg), em um período de 24 horas. Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consulte o médico antes do uso.
- Não use junto com outros medicamentos que contenham paracetamol, com álcool, ou em caso de doença grave do fígado.
- Em caso de alergia ao paracetamol ou a qualquer um dos componentes da fórmula, o uso do produto deve ser interrompido.
- Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
- Em caso de superdose acidental, procure imediatamente um médico ou centro de intoxicação. O suporte imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes.
Reações adversas
Podem ocorrer algumas reações adversas inesperadas. Caso haja alguma reação alérgica o uso deve ser interrompido. Informe o seu médico no caso do aparecimento de reações indesejáveis.